Cloe Fenix

A magia das pequenas coisas – Sarah Addison Allen

“A magia das pequenas coisas” é a continuação do livro “O jardim encantado” de Sarah Addison Allen. Sarah envolve-nos novamente na história das duas irmãs, Claire e Sydney Waverley. Nos problemas das suas vidas, vários anos depois do encontro das duas. Como também nos leva a conhecer a vida da jovem Bay, que agora é uma adolescente. Apesar de Bay, não ser uma adolescente qualquer, com os problemas de qualquer adolescente. Bay é uma Waverley, com a sua singularidade de saber o lugar de cada coisa.

As mulheres de Waverley, tem agora um novo desafio para enfrentar, antes que a primeira geada caia. Ainda mais agora, que um homem desconhecido chegou a Bascom. O novo negócio de Claire, que parece lhe roubar todo o tempo e a essência da família. As escolhas amorosas de Bay, complicadas pela sua essência e medos da adolescência. Já Sydney continua a sua vida como cabeleireira, alheia aos problemas da sua filha Bay, mas mesmo Sydney enfrentará as suas dificuldades. Principalmente, quando o desejo de uma nova criança lhe crescer no peito, sem resultados refletidos.

O que acontecera com a vida das mulheres de Waverley?

SINOPSE

Por detrás das sebes de um jardim encantado, está aninhada a casa da família Waverley. As mulheres que a habitam são herdeiras de um legado mágico: a macieira, que produz frutos proféticos, e as flores comestíveis, com os seus poderes únicos. Mas algo se passa ultimamente. Uma estranha inquietude parece invadir tudo e todos.

A discreta Claire tem um novo negócio. Inspirada pelo jardim, ela produz doces artesanais em que usa a lavanda para atrair a felicidade, as rosas para reconquistar os amores perdidos, a lúcia-lima para acalmar a garganta e o espírito… E o sucesso destas guloseimas é tanto que ameaça afastar Claire das pessoas e da vida que tanto ama. A rebelde Sydney anseia apenas por um novo começo… e um novo bebé.

Mas as tentativas têm sido vãs. A sua alegria de viver perde um pouco de brilho a cada dia que passa. A “pequena” Bay, agora uma adolescente, acabou de declarar o seu amor pelo rapaz errado. Apenas Evanelle continua a dar às pessoas exatamente aquilo de que precisam…

E quando um misterioso forasteiro chega à cidade e desafia a essência da própria família, cada uma destas mulheres terá de fazer escolhas difíceis e inesperadas.

A magia das pequenas coisas – Sarah Addison Allen

Leave a Reply

Voltar ao topo
%d bloggers like this: