Cloe Fenix

Uma Escolha por Amor de Nicholas Sparks

Nicholas Sparks, apresenta-nos uma história com uma realidade difícil, que ninguém gostaria de enfrentar. Na primeira metade do livro, Nicholas mostra-nos como apaixonar-nos por alguém, pode ser um ato inesperado. Mesmo quando a nossa vida já parece traçada, quando tudo se encaminha num único sentido. Até que aparece aquela porta secundária, que nos leva para outro destino, destruindo tudo a sua passagem. Encaminhando-nos para outro caminho, por vezes melhor, outras vezes nem por isso. Mas no caso de Travis e Gabby, o destino mostrou-se simplesmente maravilhoso, unindo-os um casal que se ama e que quer viver o que a vida tem de melhor para lhes dar. Mesmo que o caminho não tenha sido fácil e a destruição deixada, seja bastante sentida para algumas pessoas.

No entanto, as coisas mudam de figura na segunda parte da história. Uma grande tragédia assola as vidas de Travis e Gabby, de tal forma, que deixa Travis com uma terrível escolha em mãos. Uma escolha, que coloca não só o seu amor a prova, como também o bem-estar da sua família. Por mais que Travis deseje voltar ao passado e fazer tudo, de forma diferente. Ele sabe que isso nunca irá acontecer, que não pode fugir daquela terrível decisão. Mesmo sabendo da escolha da sua esposa, Travis não se sente com coragem para cumpri a sua promessa. Todavia, uma decisão tem de ser tomada e só ele o pode fazer.

Uma escolha por amor, é uma história dolorosa e apaixonante, que nos mostra os dois lados do amor. A força de vontade, a fé, a coragem e a perseverança que um ser humano carrega no seu coração.

SINOPSE

Travis Parker tinha tudo o que um homem podia desejar: um bom emprego, grandes amigos e uma casa de sonho. Não encontrara ainda a sua alma gémea, mas também não sentia a sua falta… pelo menos, até ao dia em que um mal-entendido levou Gabby Holland, a nova vizinha, a bater-lhe à porta.

Gabby também não tencionava sucumbir aos encantos de Travis. Para começar, tinha uma relação estável com um namorado de longa data… e o novo vizinho irritava-a imenso. Mas a animosidade depressa deu lugar a uma cordial amizade, e, aos poucos, a algo muito mais sério. Juntos, vão empreender uma jornada que dificilmente poderiam ter antecipado.

Agora, anos mais tarde, Travis está no hospital, a sua vida despedaçada, o futuro uma incógnita. Ele recorda o passado, todos os momentos que o levaram ali. Se ao menos pudesse fazer com que o tempo voltasse atrás… Pois Travis encontra-se perante uma escolha que ninguém deveria ter de fazer… nunca!

Valerá a pena quebrar a promessa que fez ao amor da sua vida?

Uma Escolha Por Amor é uma lição de vida sobre o poder do amor, da perseverança e da fé.

Uma Escolha por Amor de Nicholas Sparks

Leave a Reply

Voltar ao topo
%d bloggers like this: