Cloe Fenix

Os Filhos da Droga de Christiane F.

Os filhos da Droga é um livro com que muitos jovens se podem identificar, infelizmente. Chistiane F. fala-nos de um relato de uma jovem, que após uma mudança de casa, vê a sua vida mudar drasticamente. Uma infância repleta de violência, ensinou a jovem a escolher o seu caminho, pois no mundo obscuro, apenas os fortes sobrevivem. Então seguiu os ensinamentos da sua mãe, mesmo que ela mesma não tivesse forças, para seguir os seus próximos ensinamentos. Ela tronou-se forte, uma jovem criança revoltada que apesar de fraca aprendeu a se impor aos mais fracos e mais tarde até aos mais fortes. Uma criança que aprendeu a desrespeitar as regras para se divertir, a roubar para obter aquilo que não podia ter. Com o passar dos anos, as coisas não melhoraram, muito pelo contrário. Uma infância uma vez estragada, não pode ser remendada ou mesmo substituída. Os amigos errados, devam a jovem a escolher caminho mais errados ainda, a envolvendo em experiência que iam mudar para sempre a sua vida.

Um livro que retrata, o quanto é fácil destruir uma frágil infância e das consequências, que esse ato trás para a vida das mesmas. O livro, que não deixa de ser atual, representado a vida de muitos jovens em todo o mundo.

SINOPSE

Este testemunho impressionante tem tido um impacto imenso por todo o mundo desde que foi publicado pela primeira vez. O relato desta adolescente sensível e inteligente, que menos de dois anos após ter fumado o seu primeiro «charro» se prostitui depois das aulas para pagar a sua dose diária de heroína, e o pungente testemunho da sua mãe fazem de Os Filhos da Droga um livro sem paralelo. Estas páginas ensinam-nos muito, não apenas sobre a droga e o desespero, mas também sobre a deterioração do mundo de hoje.

Os Filhos da Droga de Christiane F.

Leave a Reply

Voltar ao topo
%d bloggers like this: