Cloe Fenix

Curiosidades sobre o livro “A culpa é das estrelas” de John Green

O livro “A culpa é das estrelas” de John Green, é um ótimo exemplo de como a inspiração pode surgir de onde menos esperamos. Mesmo que inicialmente, o plano seja escrever um livro completamente diferente, por vezes a alteração é o melhor a se fazer. Caso contrário nunca veríamos nascer o livro que emocionou tanta gente, com a luta de uma jovem contra um cancro avassalador. “A culpa é das estrelas” foi um livro de sucesso, que nasceu pela experiência dolorosa de uma jovem que John Green conheceu.

Como o livro “A culpa é das estrelas” nasceu?

Inicialmente o livro iria ser uma história sobre Zombies, no entanto John Green veio a conhecer a jovem que o inspirou a escrever a história pela qual muitos se apaixonaram. Hazel pode ser uma personagem fissional, mas Esther Earl é uma jovem bem real, com uma doença real. Esther Earl tinha apenas 16 anos, quando morreu vítima de cancro, deixando não só a sua família devastada como também John Green, que se tinha tornado seu amigo, após se conhecerem em uma convenção do Harry Potter.

Nota: Se tiver dificuldade com o inglês ative as legendas, com tradução.

Esther é uma jovem com cancro e fã do nosso querido feiticeiro Harry Potter, sendo graças a isso, que acabou por conhecer John. Esther tinha também um canal de Youtube, onde postava os seus pensamentos e o seu dia a dia, canal este que ainda existe com o nome cookie4monster4, com 37,1 mil subscritores.

Mesmo o título do livro teve uma inspiração de treceiros, o título do livro (“The Fault in Our Star”, no original) é uma referência à peça “Julius Caeasar”, de Shakespeare. Quando Cassius diz para Brutus: “A culpa, caro Brutus, não é de nossas estrelas, mas de nós mesmos”

Curiosidades sobre o livro “A culpa é das estrelas” de John Green

Leave a Reply

Voltar ao topo
%d bloggers like this: