Cloe Fenix

Desenhar mangá/anime

Desenhar uma personagem de mangá/anime não é fácil, mas o resultado pode ser espetacular, se for bem feito. Principalmente pelas suas caraterísticas únicas, que diferenciam os seus personagens de um livro de BD (Banda desenhada) normais. Não só por serem muitos detalhados, como também são expressivos, de olhos grandes e cativantes. Felizmente hoje em dia, consegue-se encontrar diversos tutoriais de desenho, onde se pode aprender o básico do desenho de mangás.

Desenhando mangá

Material necessário

Há muito a ter em conta quando desenhamos uma personagem na vasta cultura Japonesa, não só é preciso saber que tipo de material usar, como também que tipo de personagem quer fazer. Como o deve fazer? Os mangás/animes são marcados pelo uso da arte ágil, enquadramentos ousados e pelas diversas abordagens. O uso de metáforas visuais de forma exagerada, como forma de expressar sentimentos.

Caraterísticas do personagem:

Cursos gratuitos

Se não quer gastar dinheiro em cursos, pode sempre optar por um dos cursos gratuito, seja porque apenas quer melhorar os seus desenhos, ou porque procura novas dicas de desenho. Se pretende um curso mais aprofundado, pode sempre optar pelos cursos pagos. Existem diversos cursos em Português, principalmente em Português do Brasil e a preços diversos.