Cloe Fenix

Foi sem querer que te quis – Raul Minh’ Alma

Raul Minh’ Alma, transporta-o para um mundo de romance, com a sua obra “Foi sem querer que te quis”. Raul conta-lhe sobre a vida de Beatriz, uma mulher simples e apaixonada, que trabalha como terapeuta ocupacional em um lar. Entre todos os seus utentes, Beatriz tem uma grande amizade com Nicolau, um antigo pasteleiro que construiu um império doceiro, com o seu conhecimento e sabedoria.

Pouco tempo após a Beatriz ser abandonada pelo seu namorado, ela dirige-se ao quarto de Nicolau, para iniciar o seu tratamento, enquanto descobria mais sobre a receita para ser feliz no amor. O que teria feito, não fosse o facto de conhecer o 

arrogante neto de Nicolau. Leonardo era o tipo de pessoa, que Beatriz nunca se daria ao trabalho de conhecer. Pelo menos fora do seu local de trabalho, onde não tinha de ser profissional e respeitadora com os parentes dos utentes do lar.

No entanto, o destino estava prestes a lhe pregar mais uma partida, quando Nicolau decidiu usar a curiosidade e o coração de Beatriz ao lhe lançar um desafio. Mudar a personalidade do seu neto Leonardo, tornando-o uma pessoa melhor, acessível e educada. Tudo em troca da receita, para ser feliz no amor. Beatriz sabia o quanto aquela proposta podia ser desafiante e praticamente impossível, mas a ideia de receber aquela receita, era bastante tentadora. Principalmente porque para a receber, não precisava de realizar o impossível, pois era livre de desistir a qualquer momento. Era exatamente isso que ela ia fazer, quando o Leonardo provou mais uma vez a sua arrogância, não fosse no caminho receber a notícia que Nicolau não estava bem. Sem perder tempo correu até Nicolau, percebendo-se ao avalia-lo que ele tinha tido um AVC. Acabando por falecer umas horas depois, no hospital.

Ao ouvir o desespero da filha de Nicolau, sobre o temperamento do seu filho, Beatriz não teve como ignorar o desafio de Nicolau. Principalmente, porque nunca teve a oportunidade e desistir dele, quando o mesmo ainda era vivo.

SINOPSE

Quando menos esperamos a vida traz-nos aquilo que tentamos rejeitar. Como era possível Beatriz ter-se apaixonado, sem querer, por Leonardo? A primeira impressão que teve dele foi a pior possível. Era um jovem rico, mal-educado e mimado. Tudo o que mais desprezava em alguém. No entanto, o avô de Leonardo, um homem sábio e profundo conhecedor da vida, viria a aproximá-los.

Ao perceber a necessidade de Beatriz em reencontrar o caminho da felicidade depois de várias desilusões amorosas, ele promete dar-lhe a receita para ser feliz no amor. Um segredo escrito e guardado num envelope que ela só poderia abrir depois de cumprida uma tarefa: ajudar Leonardo a fazer as pazes com o seu passado e a tornar-se uma pessoa melhor. O que Beatriz não sabia é que esta missão iria transformar a sua própria vida para sempre.

Foi sem querer que te quis é o romance de estreia de Raul Minh’alma, autor bestseller de Larga quem não te agarra e Todos os dias são para sempre.

Uma história arrebatadora, que nos prende da primeira à última página e que redefine o significado de amor que tínhamos até hoje.

Foi sem querer que te quis – Raul Minh’ Alma

Leave a Reply

Voltar ao topo
Cloe Fenix
%d bloggers like this: