Cloe Fenix

Harry Potter e a Pedra Filosofal de J. K. Rowling

Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi o primeiro livro da saga escrito pela escritora J. K. Rowling. Numa coleção de sete livros, J. K. Rowling transportou-nos para um mundo mágico de magia e aventura, capaz de encantar os mais séticos. Neste primeiro livro, Harry Potter um jovem órfão de 11 anos, descobre que é bruxo quando os seus tios o impedem de receber o seu correio e um homem meio gigante vai a sua procura. Entregando-lhe a problemática carta, que o informa que foi aceite na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. No seu novo percurso desconhecido, Harry descobre que por trás da morte dos seus pais, existe um passado sinistro que o deixou famoso entre os bruxos.

Logo conheceu a numerosa família Weasley, tronando-se amigo do filho mais novo Ronald ou Ron para os amigos e mais tarde de Hermione Granger, uma inteligente bruxa filha de pais normais (muggles). Juntos vão desvendar os mistérios de Hogwarts, sobretudo os que envolvem a misteriosa pedra filosofal. Desta forma os amigos colocando-se muitas vezes em perigos e problemas, mas nada que uma forte amizade não possa superar.

SINOPSE

Harry Potter é antes de mais o fenómeno editorial de 1999. É-o porque demove crianças de jogos de computador e de infindáveis horas frente ao televisor. É-o porque está traduzido em cerca de 30 idiomas. É-o porque tem angariado os mais importantes prémios de literatura infanto-juvenil. É-o, por fim e entre outras inúmeras razões, porque ocupa há meses consecutivos os primeiros lugares das mais importantes listas de vendas mundiais. Mas Harry Potter, o personagem dos livros de J. K. Rowling, não é um herói habitual. É apenas um miúdo magricela, míope e desajeitado com uma estranha cicatriz na testa.

Estranha, de facto, porque afinal encerra misteriosos poderes que o distinguem do cinzento mundo dos muggles (os complicados humanos) e que irá fazer dele uma criança especialmente dotada para o universo da magia. Admitido na escola Howgarts onde se formam os mais famosos feiticeiros do mundo, Harry Potter irá viver todas as aventuras que a sua imaginação lhe irá propocionar. Um grande sucesso editorial que os mais jovens adoram e que apetece também aos adultos.

Harry Potter e a Pedra Filosofal de J. K. Rowling

Leave a Reply

Voltar ao topo
Cloe Fenix
%d bloggers like this: