Cloe Fenix

Harry Potter e o Cálice de Fogo de J. K. Rowling

Harry Potter e o Cálice de Fogo de J. K. Rowling, é o quarto livro da saga repleta de mistérios e aventuras mágicas. Nesta aventura Harry descobre mais uma vez que adora magia, quando viaja pela primeira vez com um botão de transporte, para assistir a um troneio de quidditch. Pouco depois os jovens regressam à escola, onde descobrem que decorrerá o torneio dos três feiticeiros. Um torneio que envolve três escolas de magia, onde o campeão de cada escola, tem de passar por uma serie de perigos até serem os vencedores. Honra, gloria, são alguns dos benefícios de ser um campeão, mas Harry não pode participar no troneio por ter menos de 17 anos. Isso era o que pensavam todos, até que o Cálice de fogo determina o quarto campeão do torneio dos três feiticeiros. Ninguém intende como Harry pode ser escolhido, ou mesmo como ele conseguiu enganar o cálice, mas agora era tarde e Harry não podia desistir. Ele também tinha de participar no torneio e desafiar todos os perigos, não sabendo que o maior de todos, estaria no fim da encruzilhada.

SINOPSE

«- […] Haverá três tarefas, distribuídas ao longo do ano escolar, que porão à prova os campeões de diversas maneiras… os seus feitos mágicos… a sua ousadia… os seus poderes de dedução e, é claro, a suas capacidades enfrentar o perigo.»

O torneio dos três feiticeiros vai realizar-se em Hogwarts. Apenas os feiticeiros com mais de dezassete anos estão autorizados a participar, mas isso não impede Harry de sonhar que irá vencer a competição.

Depois, no Dia das Bruxas, quando o Cálice de Fogo faz a sua seleção, é com espanto que Harry descobre que é um dos escolhidos. Enfrentará desafios onde terá de arriscar a própria vida, dragões, feiticeiros das Trevas, mas com a ajuda dos seus melhores amigos, Ron e Hermione, é possível que consiga chegar ao fim vivo!

Harry Potter e o Cálice de Fogo de J. K. Rowling

Leave a Reply

Voltar ao topo
Cloe Fenix
%d bloggers like this: