Cloe Fenix

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban de J. K. Rowling

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban de J. K. Rowling é o terceiro livro da saga do mais famoso feiticeiro. Tal como J. K. Rowling nos tem habituado, Harry está mais uma vez em apuros, principalmente por causa da relação que ele tem com os seus tios Dursleys. Disposto a fuzir de casa sem destino, Harry encontra o autocarro Cavaleiro, um transporte de emergência para feiticeiros em apuros. Tudo até poderia estar bem, mas algo assombra o Harry, uma sombra fria e cruel sobre a forma de cão o parece perseguir. Ao mesmo tempo que descobre que um prisioneiro de Azkaban, acabou de fugir da prisão. No entanto, este não é um prisioneiro qualquer, uma vez que foi o responsável pela morte dos pais de Potter.

Numa estranha reviravolta tudo parece mudar para eles, revelando-se uma história que promete levantar o véu a muitas questões da vida de Harry. Como também, promete mudar a sua vida para sempre.

SINOPSE

«- Bem-vindos ao Autocarro Cavaleiro, transporte de emergência para feiticeiras e feiticeiros em apuros. Estenda a sua varinha, suba e levá-lo-emos onde quiser.»

Quando o autocarro cavaleiro emerge da escuridão, travando estridentemente mesmo à sua frente, começa mais um ano pouco convencional em Hogwarts para Harry Potter. Sirius Black, assassino e seguidor de Lord Voldemort, está a monte – e dizem que vem atrás de Harry Potter. 

Na sua primeira aula de Artes Divinatórias, a professora Trelawney vê um presságio de morte nas folhas de chá de Harry… mas talvez os mais terríveis sejam os Dementors que vigiam o recinto da escola, com o seu temível beijo sugador de almas…

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban de J. K. Rowling

Leave a Reply

Voltar ao topo
Cloe Fenix
%d bloggers like this: