Advertisements
  • O Beijo Encantado – Eloisa James

    Eloisa James, transporta-nos para o mundo encantado em uma história baseada no conto de fadas da Cinderela. No entanto, “O beijo encantado” é mais do que um simples conto imaginário. Onde ratos são amigos e a magia transforma o impossível em algo extraordinário. Ela leva-nos a uma época, onde as aparências são lei, bem como os valores e o dinheiro. Onde a sociedade leva os estereótipos a sério e tudo é uma questão de posição social. Kate sente-se perdida e frustrada, ao ver a herança do seu pai ser destruída pela sua madrasta e meia-irmã. Vendo aos poucos, todas as…

  • Wallpaper para android tablet 2

    É fã da Cloe Fenix? Gostaria de ter uma imagem no seu ambiente de trabalho, original e feminina? Que tal experimentar os nossos Wallpaper para o android tablet? Vai ver que o seu computador, vai ganhar outra vida. Divirta-se…                                     1 . 2 . 3 . 4 …  

  • Wallpaper para android tablet

    É fã da Cloe Fenix? Gostaria de ter uma imagem no seu ambiente de trabalho, original e feminina? Que tal experimentar os nossos Wallpaper para o android tablet? Vai ver que o seu computador, vai ganhar outra vida. Divirta-se…                                   1 . 2 . 3 . 4 …  

  • Wallpaper para PC 2

    É fã da Cloe Fenix? Gostaria de ter uma imagem no seu ambiente de trabalho, original e feminina? Que tal experimentar os nossos Wallpaper para o PC? Vai ver que o seu computador, vai ganhar outra vida. Divirta-se…                         1 . 2 . 3 . 4 …  

  • Wallpaper para PC

    É fã da Cloe Fenix? Gostaria de ter uma imagem no seu ambiente de trabalho, original e feminina? Que tal experimentar os nossos Wallpaper para o PC? Vai ver que o seu computador, vai ganhar outra vida. Divirta-se…                             1 . 2 . 3 . 4 …  

  • Wallpaper para telemóvel 2

    É fã da Cloe Fenix? Gostaria de ter uma imagem no seu ambiente de trabalho, original e feminina? Que tal experimentar os nossos Wallpaper para o seu telemóvel? Vai ver que o seu telemóvel, vai ganhar outra vida. Divirta-se…                                       1 . 2 . 3 . 4 …  

  • Wallpaper para telemóvel

    É fã da Cloe Fenix? Gostaria de ter uma imagem no seu ambiente de trabalho, original e feminina? Que tal experimentar os nossos Wallpaper para o seu telemóvel? Vai ver que o seu telemóvel, vai ganhar outra vida. Divirta-se…                                       1 . 2 . 3 . 4 …  

  • Diferenciar o texto dos diálogos

    Outro erro bastante comum de um escritor amador, é não diferenciar o texto dos diálogos das personagens. Tudo bem que um livro quando é escrito por um narrador, é facilmente percetível o que é diálogo, do que é uma narrativa. No entanto, o leitor gosta sempre de ver esses campos implícitos, para não haver dúvidas. Para além de ser visualmente agradável, manter os dois campos diferenciados. Ajuda no momento da leitura e liberta o leitor da monotonia de tanto texto, de tanta narrativa. Qual é a maneira mais correta de separar a narrativa do diálogo? Não existe a forma certa…

  • Espaço e tempo

    Quantas vezes leu livros amadores e a história não fazia sentido, porque o espaço e o tempo não eram cumpridos? Quantas vezes teve vontade de abandonar o livro, por não estar coerente. Por tudo parecer tão mágico, que um osso partido, se cura em apenas uma semana. Quando na realidade pode demorar vários meses, dependendo da gravidade da situação. Saltar momentos da história, ou até não explicar determinadas situações, também é outro problema comum. Quando os personagens estão num parque e depois de repente estão numa sala e nós nem sabemos como lá chegaram. Será que inventaram o tele-transporte e…

  • Principais erros de um escritor amador

    Um escritor amador encontra sempre diversos obstáculos, alguns deles são bastante irritantes para o leitor. Que o afasta e o faz perder a atenção no seu trabalho, que não a terminar de ler, muito menos o faz partilhar a sua obra. A mais antiga e melhor publicidade do mundo, é a publicidade boca a boca, nunca se esqueça disso. Vamos ver então o top 10, dos erros mais comuns: Não dar importância ao espaço e tempo. Descrições podres ou inexistentes Diálogos descuidados Enredo exagerado Desenvolvimento fraco ou lento Uso constante de abreviaturas Uso de dialeto local ou regional Falta de…

Ir para a barra de ferramentas