• Cursos gratuitos

    Fazer um curso ou tirar uma especialização, pode ser um grande desafio. Enriquecer a nossa cultura e formação é sempre importante, infelizmente a educação é cara e cada vez mais difícil de conciliar com a vida quotidiana. Felizmente já é possível encontrar cursos online totalmente gratuitos e com certificado. Veja em baixo a lista para ficar a par de alguns sites com formação gratuita.   Fundação Bradesco Formação totalmente online, possui vários cursos e com certificado. Requer registo online.   Sebrae Possui vários cursos, gratuitos e pagos. Com formação online e presencial.   Prime Cursos Com centenas de cursos gratuitos e certificado válido.   Learncafe Possui uma grande diversidade de…

  • Ideias Soltas – Texto 42

    Toc Toc bate ao desafio O que é mais um castigo Que não cessa o ocorrido Da busca que em mim trás Do correr para ir atrás Do sonho que me exalta-se Do perigo que me estremece Mais um murro eu atravesso Com a Cruz que eu carrego Eu não sei porque avanço Se é certo, o que não desaparece Eu busco algo concreto Na procura de um sorriso Eu peço, mas desespero O porque de um dia sem desafio A paz que eu desejo Não é mais adquirida Corre e solta o freio Viver é um desafio <<  …  20  30 …  40  41  42  43  44 … 50  60  >>…

  • Linguagem das flores

    A linguagem das flores é algo desconhecido para muita gente, mas que por vezes pode ser muito útil. Uma flor não é apenas uma simples flor, cada variedade, cada cor, pode significar algo. De certa forma elas tem a sua própria linguagem, vários significados que pode transmitir e usar como mensageiros dos seus sentimentos. A linguagem das flores é algo belo, cheio de cor, beleza, perfume e amor. Rosas: A rosa tem diversos significados, dependendo das suas cores. Vermelhas – Paixão Brancas – Inocência, Dureza, beleza Amarelas – Amizade e Felicidade Champanhe ou rosa chá – Respeito, admiração, reverência Laranja – Fascínio e encanto Rosa – Delicadeza, a beleza, juventude…

  • Ideias Soltas – Texto 41

    Chamada ao destino Da luta sempre presente Sabes qual é o caminho O abrigo que cobre a mente Não sei o que fazer, caminho Um dia chegarei ao destino Não digas que sigo sozinho Ao ritmo que eu desanimo Ao teu lado sempre encontrarei O passo que corre o seguindo E juntos, um dia direi Que tudo fazia sentido <<  …  20  30 …  39  40  41  42  43  … 50  60  >>  

  • Ideias Soltas – Texto 40

    Os dias passam a correr Nem vejo onde querem chegar Um dia estou a sorrir Um dia estou a chorar Não sei o que mudou O que partiu e já me deixou A onda que chega ate mim Chegou e já me deixou A brisa que acalma a dor Nem sempre chega até mim Não onde ela ficou A cor que não vai ter fim O gesto que mudou Não muda o que em mim deixou O começo que tudo muda O fim que tudo transformou   <<  …  20  30 …  38  39  40  41  42  … 50  60  >>  

  • O certo no incerto – Capítulo 21

    Vários anos se passaram, desde que os meus pais voltaram a casar e agora eu sou uma mulher, tenho o meu próprio negócio e sou muito feliz. Eu cresci vendo o quanto difícil pode ser o amor, como os caminhos podem ser difíceis e torturantes. E por mais que possam existir dificuldades no nosso caminho, por mais incerto que o futuro pode ser, sempre poderemos encontrar o lado certo da vida. Sempre existe uma forma de sermos felizes, amar e ser amada, sorrir e ser desejada. Durante anos, ouvi toda a gente criticar o meu pai pelo que fez, ouvi as pessoas chamar a minha mãe de tola, por o…

  • Ideias Soltas – Texto 39

    Ver o que há para ver Sentir o que há para sentir Rir o que tem de haver Mentir só para te ver sorrir Eu sinto o que vejo Eu não vejo o que não quero sentir Eu fujo como reflexo Daquilo que eu sei que há de vir Vão queiras que o amanhã Fuja de si sem lutar Cresce sem mesmo pensar Que um dia tudo há de acabar   <<  …  20  30 …  37  38  39  40  41 … 50  60  >>  

  • O certo no incerto – Capítulo 20

    Seis meses se passaram, desde que recebi a notícia que o Carlos estava em coma, seis meses de pura agonia e dor. Sem saber se um dia, ele iria voltar para nós, se seria o mesmo Carlos de sempre. Era estranho vê-lo deitado naquela cama, ligado a todos aqueles equipamentos que o monitorizavam e o alimentava, dia após dia. Todos os dias o visitava, mas nada mudava, nenhuma novidade surgia, felizmente também não piorava. Já a Lídia andava infeliz, ela tinha-se habituado a presença do pai, em pouco tempo ela virou a menina do papá. Não sei como explicar a relação deles, como a posso descrever… é algo único, genuíno,…

  • Ideias Soltas – Texto 38

    A alegria que acontece Vive em cada lugar É como o fruto que cresce E que eu quero encontrar A sombra se parece Com o medo em seu lugar Não sei o que esclarece Nem o que vou encontrar O brilho que é novo sempre vai deslombar Cega para a verdade Que o velho ainda pode encantar   <<  …  20  30 …  36  37  38  39  40 … 50 60 >>  

  • O certo no incerto – Capítulo 19

    Nada na minha vida se mostrou fácil. Desde que voltei, descobrir que era pai, redescobrir a minha mulher. Tudo mexeu muito comigo, acredito que uma certa distância foi necessária, para perceber o quanto a amava. Para perceber quem eu era e o que queria da minha vida, mas… a que custo? Perder a infância da minha filha, perder a mulher que eu amo, assinar aqueles malditos papeis… tudo porque me armei em galanteador e agora, apenas estou paralisado na frente de uma arma. Sabendo que ela não está apontada apenas a mim, que o verdadeiro alvo é a Leandra e a Lídia. Não sei à quanto tempo, eu me pergunto…

Ir para a barra de ferramentas