O Jardim Encantado

Sarah Addison Allen transporta-nos para “O seu jardim encantando”, deixando-nos com um livro cheio de segredos e mistérios. Principalmente os que envolvem as mulheres da família Waverley e o seu jardim. Dando-nos a conhecer a estranha vida de Claire, uma jovem solitária dona de um pequeno negócio de catering. Onde cada receita servida contém um pequeno segredo, resultado da confeção das flores comestíveis, que ela planta no seu jardim, o legado Waverley. Tudo seria algo banal e diferente, se não fosse o facto dessas receitas, serem capazes de afetar quem quer que as coma. Tronando os jantares originais, com convidados atenciosos e felizes, ou caóticos com convidados demasiado sinceros, tudo depende da receita e a intenção. Já a rebelde Sydney, seguiu os passos da mãe, aventurando-se sozinha pelo mundo, sem lugar para ficar. Infelizmente os infortúnios da sua vida, leva-a de volta a casa da família Waverley. Com o seu jardim único, a companhia da sua irmã Claire e uma macieira com personalidade, cujos frutos nunca devem ser comidos.

O facto é que nem tudo se resume as duas irmãs Waverley, como também a vida muitas outras pessoas. Uns bem normal, mas outras são únicas, diferentes, atrevidas, orgulhosas, com dons invulgares e curiosos.

 

Sinopse: Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam… As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.

 

O livro “O jardim Encantado” (Garden Spells), publicado em 2007, vendeu mais de meio milhão de exemplares, só nos Estados Unidos. Foi distinguido com o prémio SIBA Novel of The Year, atribuído pela Associação de Livreiros Independentes do Sul e foi anunciado como melhor romance de 2008. Em Portugal o livro foi igualmente um êxito, com mais de 10 mil livros vendidos.

 

 

Advertisements

Obrigada por visitar o meu site...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas