Cloe Fenix

Quem é Cloe Fenix?

Cloe Fenix nasceu de um sonho, um simples sonho de uma menina mulher, que ambicionava o mundo.

Cloe renasceu das cinzas de tantos outros sonhos, deitados por terra. Que ardiam na desilusão e no desejo de alcançar mais. Foi quando que como uma Fenix, o desejo cresceu com mais força. Novas estruturas foram construídas e “O certo no incerto” nasceu. Seguido pelo conto infantil “Estrelinha”, que não chegou a ver a luz, entre as folhas folheadas pelas crianças do nosso mundo. Podia deixar o conto morrer, podia o deixar esquecido no tempo, como tantas outras obras, que arderam na linha do tempo. No entanto, eu sabia que mais do que um dom, ser escritor é ser lutador. 

É lutar sobre o mar de livro que existe em todo mundo, é ser defensor dos seus trabalhos, dos seus sonhos e ambições. É defender que os livros nunca serão obsoletos, que nunca serão um objeto para viver no passado, como uma recordação dos velhos tempos. Que existem obras, que sempre iram refletir a realidade atual, mesmo que tenham sido escritos hoje, a cinco anos, a vinte ou a mais de cem anos.

O blog Cloe Fenix nasceu para que a “Estrelinha”, pudesse nascer na boca de que a partilhava. Para que um dos trabalhos que eu tanto amava, pudesse nascer para o mundo e não apenas para mim. Principalmente porque a “Estrelinha” tinha sido criada, para que as crianças aprendessem a lutar por si mesmas. Pelos seus sonhos, pelas suas conquistas, para que pudessem amar o mundo. Para que a inveja e o bullying não levasse o que existe com maior valor dentro delas, o que as torna únicas.

“O certo no incerto”, sofreu várias revisões, ano após ano até ser o que é hoje. Um livro que foi publicado pela livraria Chiado Books em novembro de 2020. Um ano difícil para todos os escritores, principalmente para quem ainda não era conhecido e estava a começar. Com a impossibilidade de fazer lançamentos presenciais, o confinamento dos livros. Um novo desafio foi lançado e mais uma vez a luta é apenas o início.

Quem é Cloe Fenix?

Leave a Reply

Voltar ao topo
%d bloggers like this: