Sobre

Autora Cloe Fenix

Numa aventura para a escrita criativa, nasceu a Cloe Fenix em janeiro de 2018. O nome surgiu, Cloe Fenix, nasceu de uma aventura pela escrita. Num sonho de criar algo, que pudesse ser partilhado com o mundo. Assim, em janeiro de 2018, foi criado o “blog” com o mesmo nome. Surgindo como uma espécie de diminutivo do nome Cláudia. Juntamente, com a simbologia da mística ave Fenix. A ave que morre em chamas e renasce das próprias cinzas.

Quando nasceu o Blog Cloe Fenix?

Apesar de o sonho ter surgido muitos anos antes, o “blog” surgiu para abrigar um conto infantil. Este conto, nasceu para participar num concurso de livros infantis. No entanto, a falta de resposta pelo concurso, levou a criação de um espaço que o pudesse dar um lar. Assim, o conto infantil “Estrelinha” teve a sua casa criada.

Logo após o nascimento do “blog”, foi concluído a primeira versão do livro “O certo no incerto”. Assim como, alguns poemas, e outros trabalhos tais como: pesquisas, sugestões de leitura, sem esquecer as dicas para novos escritores. Tomaram o seu lugar no mesmo. Começando a ganhar forma, pouco a pouco. No entanto, em 2020 passou por alguns processos de remodelação. Para ficar mais dinâmico e acessível, bem como com informação atualizada.

Obras Publicadas:

  • O certo no incerto”: romance de Ficção vendido pela editora Chiado, publicado em novembro de 2020.
  • Ideias Soltas”: reúne diversos poemas/versos soltos, incluindo alguns poemas publicados pelo Chiado Books nos livros:
    • Entre o sonho e o sonho”: antologia de poesia portuguesa contemporânea Vol. XII, publicado em dezembro de 2020.
    • Liberdade”: antologia de poesia portuguesa contemporânea Vol. II, publicado em abril de 2021.
    • Alma de mar”: antologia de poesia portuguesa contemporânea Vol. I, publicado em agosto de 2021.

Voltar ao topo