Cloe Fenix

Sobre

Quem é Cloe Fenix

Cloe Fenix é uma mulher nascida no Berço da Nação Portuguesa, com o gosto pela escrita, curiosa, criativa, apaixonada pelo artesanato e pela decoração. Cloe Fenix, é o reflexo do sonho de uma leitora, inicialmente incapaz de levar o seu sonho mais longe, mas desistir nunca foi uma opção. 

Dia após dia, aprendizado atrás de aprendizado, a Cloe foi capaz de crescer, de ver a sua arte mudar e se transformar em algo mais. A arte, transformou-se na sua força, no seu escape, na sua ambição, no seu pequeno/grande projeto pessoal.

Primeiros passos na escrita

 

Muitos foram os livros iniciados, que nunca chegaram a ser terminados. Isso partiu de todo um aprendizado ao longo de vários anos, principalmente se contamos o tempo desde que o primeiro conto foi escrito sem ajuda. No entanto, o verdadeiro crescimento ocorreu com o nascimento da Cloe Fenix.

Estrelinha - Wattsap
Primeiro conto infantil

“Cloe Fenix, é um pseudónimo que era mais do que um simples nome. “

Cloe Fenix, era o primeiro passo para a realização de um sonho. Logo as primeiras letras foram partilhadas e as primeiras opiniões, proporcionavam diversas alterações. Ao longo desse processo, também foi iniciado a construção do livro infantil “Estrelinha”. Que ao contrário de “O certo no incerto”, nasceu para participar de um concurso de literatura infantil. Como o mesmo não venceu, o blog Cloe Fenix surgiu para que a “Estrelinha” fosse partilhada com o mundo.

O certo no incerto - Wattpad
Capa do livro partilhada, na versão amadora

O primeiro Romance

A história do livro “O certo no incerto”, foi uma obra teste, criada para aprender as técnicas de escrita. Foi também com esta obra, que o pseudónimo Cloe Fenix foi registado nos direitos autorais. A ideia para escrever o romance era de ser uma obra simples, sem grandes complexos. No entanto, manter uma ideia coerente sem pormenores exagerados, que enrola muito o leitor, foi um verdadeiro desafio. E talvez o motivo do livro ter sido apenas aceite para publicação cerca de 6 ou 7 anos após escrever as primeiras palavras. Mesmo que ele já estivesse em plataformas de escritores amadores, sobre o nome de Cloe Fenix, há vários anos.

Obras escritas

O caminho foi longo, muitas alterações, muitas críticas e palavras de apoio foram ouvidas. O blog Cloe Fenix foi crescendo ano após ano, em visitantes e muita coisa aconteceu. Cloe Fenix, não era mais um simples pseudónimo, era uma escritora, uma bloger e um projeto em crescimento. Fazendo todo o sentido ser usado, quando a primeira obra foi publicada. O que antes era uma forma de me esconder na sombra, agora é um orgulho, representado toda a minha luta e sucessos conquistados.

Atualmente algumas das minhas obras podem ser encontradas, não só no blog, como também em diversas plataformas de vendas.

  • “O certo no incerto” – Romance de Ficção vendido pela editora Chiado, publicado em novembro de 2020.
  • “Estrelinha” – Um conto infantil, publicado no blog em janeiro de 2018.
  • “Ideias Soltas” – Reúne diversos poemas/versos soltos, incluindo alguns publicados.
    • “Entre o sono e o sonho” – Participação na antologia de poesia portuguesa contemporânea Vol. XII da Chiado, publicado em dezembro de 2020
    • “Liberdade” – Participação na antologia de poesia portuguesa contemporânea Vol. II da Chiado, publicado em Abril de 2021
IMG_20201125_125841
IMG_20201228_131715
IMG_20210428_124616
Voltar ao topo
Cloe Fenix
%d bloggers like this: